Jantares de Grupo e Eventos

Faz Parte juntar os amigos à mesa

Reservas

Reservas de grupo

Reservas de grupo

A Nossa História

No  Faz Frio cozinham-se receitas quase perdidas no tempo, marinadas no frio do passado e com sabor do presente. Servidas com um toque de modernidade. Com mais de 150 nos de história, o Faz Frio, em pleno Principe Real (Lisboa). Já foi cenário de conspirações e tertúlias, porto de muitos marinheiros e palco de animados serões ao som de guitarras portuguesas.

Em 2018, renasceu como uma taberna contemporânea, que lembra as glórias do passado e celebra o melhor do presente à mesa. Com pão e vinho sobre a mesa, com certeza.

Restaurante Faz Frio

Se Faz Frio, de onde vem o frio?

Mais de um século depois…encontrámos os culpados. Foram a localização (no alto da colina, onde faz mais frio) e a porta das traseiras sempre entreaberta – para ajudar nas fugas intempestivas – As responsáveis por  gerar as célebres correntes de ar.

Entretanto, fechámos a porta e já não faz frio. Mas os friorentos que não se assustem: à mesa, os petiscos servem-se sempre fumegantes. prontos a aquecer o corpo e a alma.

Restaurante Faz Frio

Gabinetes Privados

São dois dedos de conversa. Em privado se faz favor

Se as paredes falassem…contavam histórias, planos que não saíram do papel ou casos tórridos de uma noite. Outrora esconderijos, hoje os Gabinetes Privados são espaços de convívio para dar dois dedos de conversa. Aqui, não entram conspirações e muito menos más línguas. só conversa fiada entre garfadas e um bom vinho, abafadas pelas memórias dos pregões dos ambulantes de fava-rica, amoladores ou aguadeiros, que hoje são verdadeiros sentinelas destes Gabinetes.

Para um jantar a dois ou uma daquelas jantaradas à antiga, escolha um dos três Gabinetes Privados do Faz Frio:  Clandestino, Tertúlia ou Reviralho. No final, digam o que disserem, a saída é sempre pela porta da frente (prometemos!).

Menu of the day
Group reservations