Jantares de Grupo e Eventos

Faz Parte juntar os amigos à mesa

Reservas

Reservas de grupo

Reservas de grupo

Blog

< Voltar Terca-Feira - 19 Novembro 2019
Sem categoria

Lojas com História

O projeto “Lojas com História” foi concebido pela Câmera Municipal de Lisboa em 2015, com o objetivo de contribuir para a manutenção da identidade de Lisboa assim como travar o desaparecimento de comércio característico da cidade. As lojas com história são estabelecimentos com características únicas e diferenciadoras da atividade económica.

A base da escolha das lojas com história é feita com base em 3 premissas:

  • Loja centenária
  • Manutenção da Localização
  • Manutenção da atividade.

 

A Antiga Casa Faz Frio foi um desafio pelas seguintes razões:

  • Estado do estabelecimento
  • Falta de quem continue o negócio
  • Inviabilidade económica

 

A Antiga casa Faz Frio faz parte das lojas inscritas no programa de Lojas com História. Foi inaugurada no Século XIX, por volta de 1880 como casa de pasto e local de guitarras, barrigas, conversas, amores e humores.

Em Outubro de 2018, passou a ser apenas “Faz Frio”. Os pratos do dia mantiveram-se como antigamente. O Faz Frio manteve se um espaço português, com as receitas tradicionais, mas menos pesadas e com técnicas de agora.

Os 5 elementos que classificam o Faz Frio como uma loja com história:

São os componentes característicos que se mantiveram como as janelas pintadas de verde em harmonia com a designação inscrita em tinta branca, aplicado também as portas de entrada da cozinha, e casas de banho (fregueses e freguesas).

Os três compartimentos, forrados com painéis de madeira, e pintados com desenhos que representavam 28 pregões de Lisboa transportando nos para o tempo dos vários ofícios (amoladores, varinas, lavadeiras, fava-rica, aguadeiros, etc.) que agora são designados como: Clandestino, Tertúlia e Reviralho.

O chão centenário, em laje de pedra. O candeeiro com cacho de uvas, que está ao pé da janela. E os azulejos da parede. Para além destes elementos, foi feito uma vitrine para expor as várias garrafas antigas que estavam espalhadas pelo restaurante.

 

Venha-nos visitar,

Até já

Restaurante Faz Frio

News in Town

O Faz Frio já foi porto de muitos marinheiros, mas hoje não há quem fique a ver navios passar. Ao balcão, há uma lista de vinhos e cocktails que deve mesmo provar. E para confortar o estômago, entre um gole…

O projeto “Lojas com História” foi concebido com o objetivo de contribuir para a manutenção da identidade de Lisboa e manter o comércio característico da cidade.

Ler mais...

Há mais de 100 anos de existência num dos bairros mais conhecidos em Lisboa, o Faz Frio fecha para obras durante alguns meses. Categorizado como uma “Loja com Historia” todo o processo de obras desde o primeiro dia até a sua conclusão teve sempre o mesmo objectivo: Preservar o espaço e a história do Faz […]

Ler mais...
264 Views
Menu of the day
Group reservations