Jantares de Grupo e Eventos

Faz Parte juntar os amigos à mesa

Reservas

Reservas de grupo

Reservas de grupo

Blog

< Voltar Quinta-Feira - 23 Maio 2019
Sem categoria

Faz Frio

Faz Frio

Quem Somos

No faz frio, cozinham-se receitas quase perdidas no tempo, marinadas no frio do passado e com sabor do presente. Servidas com um toque de modernidade. Com mais de 150 anos de história, o Faz Frio já foi cenário de tertúlias, porto de muitos marinheiros e palco de animados serões ao som de guitarras. Em 2018, renasceu com um espaço para lembrar o passado e celebrar o presente. À mesa, com certeza. Um restaurante tipicamente português, onde a tradição saboreia sem pressas. Feitas as contas o Faz Frio é o que sempre foi. Uma tasca portuguesa onde não falta vinho e pão sobre a mesa.

 

Se Faz Frio, de onde vêm o frio?

Mais de um século depois… encontrámos os culpados. Foi a localização (no alto da colina, onde faz mais frio) e a porta das traseiras sempre entreaberta – para ajudar nas fugas intempestivas – as responsáveis por gerar as célebres correntes de ar.  Entretanto, fechámos a porta e já não faz frio.

Abrimos apenas um postigo para deixar a brisa da História entrar. Mas os friorentos que não se assustem: à mesa, os petiscos servem-se sempre fumegantes, prontos a aquecer o corpo e a alma.

 

Gabinetes Privados

 “São dois dedos de conversa. Em privado se faz favor”

Se as paredes falassem…contavam histórias, planos que não saíram do papel ou casos tórridos de uma noite. Outrora foram esconderijos, hoje os Gabinetes Privados são espaços de convívio para dar dois dedos de conversa. Aqui, não entram conspirações e muito menos más línguas. Só conversa fiada entre garfadas e um bom vinho, abafadas pelas memórias dos pregões ambulantes de fava-rica, amoladores ou aguadeiros, que hoje são verdadeiros sentinelas destes Gabinetes.

Para um jantar a dois ou uma daquelas jantaradas à antiga, escolha um dos três Gabinetes Privados do Faz Frio: Clandestino, Tertúlia ou Reviralho. No final, digam o que quiserem, a saída é sempre pela porta da frente (prometemos!).

 

Não aceitamos reservas.

News in Town

O Faz Frio já foi porto de muitos marinheiros, mas hoje não há quem fique a ver navios passar. Ao balcão, há uma lista de vinhos e cocktails que deve mesmo provar. E para confortar o estômago, entre um gole…

O projeto “Lojas com História” foi concebido com o objetivo de contribuir para a manutenção da identidade de Lisboa e manter o comércio característico da cidade.

Ler mais...

Há mais de 100 anos de existência num dos bairros mais conhecidos em Lisboa, o Faz Frio fecha para obras durante alguns meses. Categorizado como uma “Loja com Historia” todo o processo de obras desde o primeiro dia até a sua conclusão teve sempre o mesmo objectivo: Preservar o espaço e a história do Faz […]

Ler mais...
177 Views
Menu of the day
Group reservations