Jantares de Grupo e Eventos

Faz Parte juntar os amigos à mesa

Reservas

Reservas de grupo

Reservas de grupo

Blog

< Voltar Quinta-Feira - 23 Maio 2019
Sem categoria

À Procura

À Procura - Artigo

O Faz Frio conhecido por ser um dos restaurantes mais antigos de Lisboa, reabre em breve. Encontra-se no mesmo espaço, com o mesmo nome, e dará continuidade aos longos anos de historia que aqui se viveram. Numa readaptação do espaço e do menu, o Faz Frio continua a ser o que sempre foi, um restaurante de comida portuguesa, onde se podem encontrar diversos produtos de origem portuguesa.

Tal como a historia dita, continuaremos com um prato de bacalhau distinto todos os dias, pois o Faz Frio era conhecido pelo Bacalhau à Brás. Substituímos o bacalhau à Brás de sexta-feira pelo Bacalhau Assis que tem o mesmo método de confecção, acrescentando apenas alguns ingredientes que realçam o sabor da estrela do prato, o bacalhau. Este prato é regional da Covilhã de onde o nosso chefe Mateus é.

Valorizamos produtos e produtores portugueses, pois a qualidade e frescura dos ingredientes são para nós, de extrema importância. Trabalhamos com produtos de estação, e procuramos sempre ter o mínimo desperdício possível, para o evitar aproveitamos os ingredientes ao máximo.

Com a ajuda do espaço “Mercearia Comida Independente” tivemos a oportunidade de conhecer um vasto leque de produtos regionais que facilitou a nossa comunicação com produtores nacionais. E após algumas viagens por Portugal, nos cantos e recantos do país encontrámos alguns produtores com que iremos trabalhar ao longo do ano.

Da Galiza veio o famoso bitoque, que se tornou um clássico na comida portuguesa.

A carne do nosso bitoque é de uma raça de vaca chamada Mertolenga, criada no Baixo Alentejo e Ribatejo. Após alguns testes, foi imperativo colocar este produto de alta qualidade no nosso menu, e num prato tão emblemático como o “bitoque”.

No bar, em todas as bebidas vai encontrar algum produto português, desde a ginjinha à amarguinha. As ervas aromáticas: lúcia-lima, a lavanda e o alecrim são produzidos e colhidos no centro do pais.

 

 

News in Town

O Faz Frio já foi porto de muitos marinheiros, mas hoje não há quem fique a ver navios passar. Ao balcão, há uma lista de vinhos e cocktails que deve mesmo provar. E para confortar o estômago, entre um gole…

O projeto “Lojas com História” foi concebido com o objetivo de contribuir para a manutenção da identidade de Lisboa e manter o comércio característico da cidade.

Ler mais...

Há mais de 100 anos de existência num dos bairros mais conhecidos em Lisboa, o Faz Frio fecha para obras durante alguns meses. Categorizado como uma “Loja com Historia” todo o processo de obras desde o primeiro dia até a sua conclusão teve sempre o mesmo objectivo: Preservar o espaço e a história do Faz […]

Ler mais...
48 Views
Menu of the day
Group reservations